Tentativa de suborno

PMs denunciados por vereador são exonerados da Secretaria de Governo

Gabriel Monteiro (PSD) deu voz de prisão após gravar conversa

Vereador Gabriel Monteiro durante prisão de PMs por suposta denuncia de suborno.
Vereador Gabriel Monteiro durante prisão de PMs por suposta denuncia de suborno. |  Foto: Reprodução
 

A Secretaria de Estado de Governo exonerou, nesta quinta-feira (10), os três policiais militares denunciados pelo vereador e youtuber Gabriel Monteiro (PSD) por oferecerem propina para que o parlamentar deixasse de vistoriar os depósitos onde estão os veículos apreendidos na capital fluminense. 

O major Djalma dos Santos, o tenente Renan Bastos e o soldado Jonatas Olímpio foram devolvidos à Secretaria Estadual da PM e serão investigados pela Corregedoria da Corporação. 

O soldado Jonatas Olímpio é dono da JS Salazar, empresa responsável pela administração de pátios e reboques do Rio. Já o major Djalma, estava lotado na Operação Lei Seca. O tenente Renan fazia parte da Operação Segurança Presente.

Os três receberam voz de prisão do vereador, após serem gravados em uma suposta tentativa de suborno. O flagrante foi feito na casa do parlamentar. Segundo Monteiro, a proposta era de R$ 200 mil mensais para que ele fizesse vista grossa e se tornasse 'aliado' dos policiais.  

Em suas redes sociais, o vereador apresentou um  vídeo, antes do episódio com os policiais, de uma inspeção em um dos pátios da prefeitura. Gabriel Monteiro mostra uma série de irregularidade no local e veículos com equipamentos faltando. 

A Prefeitura do Rio informou que rescindiu o contrato com a JS Salazar na quarta-feira (9), após tomar ciência da denúncia. 

Os PMs respondem em liberdade. 

< Vídeo: caminhão pega fogo e interdita estrada em Maricá Corrida do túnel e caminhada com aula de dança chegam a Niterói no fim de semana <